Acompanhe nosso blog e não perca as novidades curtindo a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pensoloonge
19 de março 2014, em uma sala de aula o aluno em questão pergunta para a professora o que ela acha sobre "Indiretas em Redes Sociais" a resposta foi bem franca: "Covardia! Pois todos aqueles que dela se utilizam procuram esconder seu real sentimento de medo atrás de uma tela de computador que supostamente o protege de respostas que geraria seu silêncio." E aí caros leitores? Alguma opinião que contraponha ou que reforce esta afirmação? Tentarei expor aqui o que eu entendo por certo:
Antes de qualquer colocação gostaria de me aprofundar convosco sobre o que seria uma indireta? Segundo o site http://www.dicio.com.br classifica-a como: "Alusão ou observação disfarçada, não explícita." tendo como sinônimo: picuinha, que representa: "Coisa que se faz por implicância, como provocação, para aborrecer alguém."
Tendo esse conceito pode-se perceber que não é algo que se deva fazer principalmente você que lê meu blog a procura de mudar o mundo que estar na sua volta; para se relatar um sentimento, uma inconformidade, um acontecimento, deve-se seguir alguns passos antes de sua postagem em uma rede pública:
* Terá qual utilidade?
* Irá melhorar a vida de quem?
* Gostaria que fizessem isso com a intenção de afetar a ti?
* Para a resolução do problema não seria melhor uma comunicação direta entre as duas partes?
* Quem estar agindo na hora do texto, sua emoção ou a razão?
Respondeu as cinco perguntas? Vale lembrar também que NUNCA FAÇA NADA NO MOMENTO QUE SUA ADRENALINA ESTIVER ALTA! Palavras ditas no momento de raiva são como penas lançadas encima de uma montanha, você pode até tentar juntar todas depois, mas será impossível acabar com as consequências.
Vamos usar a conhecida frase "Keep Calm" pra depois não precisar usar a outra: "MayDay".
Diferenças existem, pessoas inconvenientes e dignas de nossa compaixão também, mas que guardemos isso no coração: toda vez que damos indiretas estamos nos rebaixando ao nível delas, e toda vez que usamos o contato direto e com classe resolvemos o problema saímos com moral, pose, e respeito de todos!
#Mude-se #Upgrade #SejamosDiretos #DigaNãoParaIndireta
Filipe O. Concercio S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário