Uma leitora deste blog lançou um tema pedindo para que eu escrevesse sobre este assunto tão reflexivo; agradeço pela contribuição e a honra de querer saber minha colocação nesta abordagem. Todos aqueles que quiserem, também podem sugerir publicações!
"Você só pode dizer que ama alguém depois que no casamento tenha que aguentar algumas situações, e mesmo assim continuar do lado da outra pessoa" (Minha mãe)
Hoje é uma pandemia a frase: "Eu Te Amo". Já não se tem tanto receio quanto se tinha antigamente. Mal se conhece alguém, só por se identificar com a pessoa, mesmo de forma passageira, mas solta: "te amo amiga" "amei o seu jeito" etc etc etc... Sem contar relacionamentos! E nisso é onde estar o maior engano! Dizer "te amo" para alguém que estar com você hoje, mas amanhã por algo passional, e muitas vezes insignificante, deveria ser considerado um delito, pois a palavra amor é tal singular que deveria ser pensado muitas vezes antes de falar para alguém.
Amar é algo restringido a se falar apenas a quem, independente do que faça, não perderá espaço em seu coração. Amar pode e deve ser usado para aqueles que marcaram sua história positivamente e que hoje não há circunstâncias que poderão os separar.
O público leitor deste blog em sua maioria é de jovens, então até o momento pessoas que merecem e devem ter o seu amor são:
*Deus: Por desde seu nascimento estar contigo, traçando um belo plano para sua vida e permitindo que a cada manhã você tenha uma nova oportunidade de mudar para melhor, sendo feliz. Principalmente se viver o que Ele estabelecer para cada um de nós.
*Pai e Mãe: Se hoje não entendemos nossos pais será bem possível que só apenas ao nos tornarmos como eles, ou após a sua morte possamos ver o quanto eles eram merecedores deste nosso sentimento. Amar é muito mais do que presentear. Amar é você respeitar, obedecer e acima de tudo honra-los de todo coração. Serem apaixonados de verdade por eles, enche-los de dengo sempre que puder! kkkk
*Amigo(a): Você pode contar TUDO de sua vida pra ele(a)? Ele pode contar TUDO da sua vida pra você? "AH, isso é impossível Filipe!". Amor não esconde nada! Até você encontrar uma amizade tão sincera que possa compartilhar 101% de sua vida você não poderá dizer a este que chama de amigo: eu te amo.
*Namorado(a) ou Noivo(a)(?): Quem sabe em um futuro! Hoje não. Hoje o conheça, viva intensamente ao seu lado, aproveite a vida com responsabilidade, conheça seu interior muito mais que seu exterior, veja suas atitudes, seu jeito, sua maturidade, siga a vida com ele até onde andarem em acordo, se partirem para um casamento aí volta a primeira frase deste texto, a partir daí, sim, você estará amando o homem ou a mulher de sua vida! Até lá: apenas paixão, admiração, ou atração. Veja em qual você se encaixa e não se iluda.
Outro ponto muito forte que vale ser ressaltado quando se fala em amor, é o amor-próprio. Como você pode amar outro se não se ama? Como pode dizer que sente amor por outro se este mesmo sentimento não sente por si? Você não pode requerer de outro o que você próprio não sente por si. O sentimento de amor vindo de outro para ti é apenas um suplemento do amor-próprio que já estar em sua vida.
Hoje existem muitos tristes e decepcionados, pois esperaram de alguém o amor que a própria pessoa nunca depositou em si. Isso é triste, pois as pessoas sofrem tanto de carência, que estão partindo para o desespero e se jogando para a vulgaridade. Se vendendo como produto, e o pagamento é apenas essa frase. Apenas é só dizer: "Eu acho que meu sentimento por você pode ser que um dia vire AMOR." Falou amor, pronto! Conquistou a outra e daí vem à depravação sexual, o desprezo próprio, e por fim a decepção com as pessoas.
Como um tesouro, guarde essa frase para um momento SUPER-HIPER-MEGA especial e veja que ele nunca gerará arrependimento após de proferido.
Filipe O. Concercio S.
Gostei muito desse seu texto, uma visão muito inteligente e ao mesmo tempo crítica sobre um assunto comum entre os jovens.
ResponderExcluirParabéns pelo grande talento de escritor