Acompanhe nosso blog e não perca as novidades curtindo a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pensoloonge
Para quem? Pelo quê? Por quê?
Dezenas, centenas, milhares, e até milhões. É um número estimado de pessoas que vemos durante toda a vida. Umas, passamos a vida toda junto, outra apenas um parte, com outras apenas passamos meros momentos, e algumas não passam de olhares uma vez na vida. Isso é notório a todos, mas o que me cativou neste assunto foi: o que define se aquela pessoa marcará sua vida ou não?
Já vi algumas que até convivi certo tempo, tive-as como colegas, mas com o passar do tempo e a distância nos fizeram se afastar, e hoje ao ver, nem ao menos o nome lembro, e algumas nem lembro que já conheci. Mas, pela via contrária, existiram também indivíduos que um só encontro com eles marcaram minha vida para sempre. Então não é a quantidade de vezes que você se encontra com tal pessoa que define a relevância dela em sua história, mas o que ela conseguiu acumular em seu trajeto. E nisso baseei estas três perguntas.
Para quem? (Pessoa que recebeu ou concedeu o momento) O primordial de uma inesquecível situação, é a pessoa que ela marcou para o resto de sua vida, ou você a vida dela. O ser humano não consegue viver sendo "uma ilha". Ele necessita de contato, e nesse contato sempre haverá alguém na qual te surpreenderá, sendo para o bem ou para o mal, e isso será um marco em teu viver.
O que mais importa para ti é deixar sua marca na vida de outros, pois você será lembrado mais pelo que fez, do que pelo que és. Não adianta ser sábio, se sua sabedoria não salvar alguém de uma situação calamitosa. Não adianta ser alegre, se esta alegria não contagiar ninguém. Meu principal objetivo na formação deste blog é a mudança dos meus leitores, e consequentemente estes mudarem a sociedade, então, venhamos buscar ser este alguém que partiu deixando seu grafite no muro dos corações de vários cidadãos.
Pelo quê? (Causa gerada para o marco) O que fizestes hoje que marcará alguém? E nessa semana? Ou nesse mês? Nem ao menos este ano? Sua vida estar pendendo a terminar e apenas aquelas pessoas que "têm" que estar na sua vida chorar.
"Conta-se que no enterro de David Livingstone, grande missionário inglês, entre a multidão que permanecia nas calçadas das ruas de Londres, o dia em que o cortejo que levava o corpo dele passou, havia um velho chorando amargamente. Ao lhe perguntar por que chorava, respondeu: 'É porque David e eu nascemos na mesma aldeia, cursamos o mesmo colégio e assistimos a mesma escola dominical; trabalhamos na mesma máquina de fiar, mas ele se foi por aquele caminho e eu por este. Agora ele é honrado pela nação, enquanto eu sou desprezado e desonrado. O único futuro para mim é o enterro de um bêbado'"
Após esta história, seria até apelação expressar algo mais.
Por quê? (O que ocorrera para ser tão marcante) Pode acontecer de você ganhar uma bela joia e depois de muito tempo guardada no armário você esqueceu quem a concedeu, e também alguém te dar uma bala, e aquele momento se torna inesquecível por toda vida. Pode ser que aquele adorno foi de alguém que te fez muito mal e queres esquecer, e aquela bala foi o início da mais bela história de amor que conhecestes. Nisso se baseia esta parte do texto. Não é necessário grandes feitos para fixar-se na vida de alguém. Faça o essencial. Sorria, dê uma palavra de apoio, seja amiga, seja verdadeira, alegre, cante, pule, seja espontâneo(a). Seja você de forma adocicada. Não doce, pois enjoa até os mais chocólatras. Faça mais que os medíocres, e menos que os bajuladores. Verás quanto valor darão a ti por atitudes simples que fizeres.
Existem muitas pessoas, mas A pessoa só aparecerá quando você arriscar ser o que ninguém nunca foi, agindo como ninguém nunca agiu na situação que ninguém nunca esperou, e caprichar na intenção que você quer mostrar. É "fácil" ser marcante neste mundo bitolado à igualdade. Seja inesquecível para alguém, comece hoje, comece já!
Filipe O. Concercio S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário