quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GSPL - Amor-Fênix

Acompanhe nosso blog e não perca as novidades curtindo a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pensoloonge

Lá se vai voando, à procura do paraíso
Jovem fênix despertando novamente o meu sorriso
Ela trás a esperança, se renova ao amanhecer
Seu renascimento das cinzas, nos mostra que podemos também renascer.

Para alguns o ser mitológico é pura imaginação.
Visto nunca foi pelo homem, considerada assim uma ilusão.
Ela pode não se mostrar em carne e osso para qualquer um vê.
Mas se abrires seu coração, um encontro com ela poderás ter.

Renascer na vida, após uma tragédia enfrentar
Renascer na escola, após a reprovação encarar
Renascer o sonho, após vê o projeto fracassar
Renascer a família, após a crise superar

Confesso que até eu a vê, não cria em sua existência
Mas das cinzas surgiu e na minha vida deu a evidência
Que aquele sentimento puro e sincero que tive podia renascer
Do meio do monturo e fogo o amor novamente vi crescer.

Já o havia sentido, ardendo como chama uma vez
No meu primeiro amor, a essência completa dele encontrei
Infelizmente não foi correspondido e essa chama apagou
Tentei paliativos, mas nenhum deles funcionou.

Passaram-se anos, experiências, e tentativas em vão
Procurei, fui insistente, mas só machuquei meu coração.
Fingi encontra-lo apenas para novamente sentir
Mas era fogo de palha, e o sentimento não veio progredir.

Até que as asas da velha fênix começaram a se mover
Estranhei no primeiro momento, não as podia reter
As esperanças tinham acabado de renascer
O Amor-Fênix, dentro de mim, vi resplandecer

Aprendi que ela surge quando um coração encontra outro
Capaz de mostrar que vale a pena nascer de novo
Sincero e recíproco surge sem se perceber
Quando percebemos, é tarde, não conseguimos nos desprender

A Fênix me ensinou a comparação de Camões
Quando as chamas se confundem com emoções
Pelo amor ser "Fogo que arde sem se vê"
Ela me consumiu, e eu me apaixonei por você


Filipe O. Concercio S.
Imagens: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário