quarta-feira, 7 de maio de 2014

GSPL - Você não é Todo Mundo!

Acompanhe nosso blog e não perca as novidades curtindo a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pensoloonge

Ai ai ai, quem nunca ouviu essa frase? Deixe-me adivinhar: de sua mãe, quando você quis ir pra algum lugar legal. Acertei? kkkkk. Isso é de praxe na vida de qualquer família, o garotinho tão feliz vai pedir a mãe algo, ela diz não e a frase mais convincente que ele acha no momento é: "Mas todo mundo vai". E a célebre frase é esta que dei o nome de minha crônica. Será que irei relembrar o passado novamente, falar sobre nostalgia, ou coisa do tipo? Negativo. Falarei algo que tem, mas você nunca saberia que tem, a ver. Vamos pensar um pouco?

Onde quero chegar a partir dessa introdução? Na parte em que somos influenciados pelos outros. Quando crescemos e saímos, conversamos, trocamos ideias, começamos a ser influenciados pelas tendências da moda, pelo padrão estabelecido pela sociedade, começamos a perceber o quanto essa frase de nossa mãe merecia ser ouvida. Imagine o quanto seríamos felizes se não ficássemos com qualquer um só porque os amigos mandaram, se não mentisse só porque todo mundo que assim o fez se deu bem, se conformaria com um 7 só porque todos tiraram abaixo  da média, e acima de tudo, onde quero enfatizar, agiríamos por conta própria, independente do que "a" ou "b" pensaria, acharia, ou falaria. 
Existem situações que nos prendemos não por achar tal atitude errada, mas pelo medo da condenação que outros darão a ela. "Ser diferente é normal!" já dizia a frase que se fixou em nossa mente após várias repetições da mesma propaganda. Mas então porque é tão difícil querer inovar? Já passei e vi de forma frequente ações que não aconteceram, por falta de uma decisão firme do sujeito, influenciada pelo predicado à sua volta. 

Eu defendo a ideia que isso é errado. Você tem que adquirir suas próprias conclusões, são apenas nos erros que os grandes homens encontram o motivo para prosseguir. Que graça teria nossos acertos, se não aprendêssemos com os erros? Como experiência própria, recordo-me de vários assuntos que hoje sei, pois na hora da prova eu errei por besteira. Posso até ter tirado nota ruim naquela oportunidade, mas tenho certeza que após aquele momento até o fim de minha vida não errarei mais. 
Sei que a coisa aperta principalmente quando se toca no assunto de relacionamento. "Meu Deus, não posso fazer isso, ou tentar fazer aquilo, pois se eu arriscar demais posso perder a mulher de minha vida". Há um grande erro nesse pensamento. Se ela for realmente a mulher de sua vida, e você queira isso de coração, saiba que nunca serás perfeito o tempo todo! Haverá momentos que você vai errar e ter que pedi perdão, como também à outra pessoa. Se o gostar de ambos for tão superficial que um erro é o suficiente para findar todo o compromisso saiba que definitivamente essa pessoa não lhe será para vida toda.

Ouça mais sua mamãe, lembre-se sempre de sua célebre frase: Você não é todo mundo. Saiba que se você viver para si, e realizar as atitudes julgando por sua ótica se essa é certa ou errada, caminharás na vida muito mais, se preocupará muito menos, alcançará mais objetivos. E os erros? Serão seus professores rumo à perfeição!

Filipe O. Concercio S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário